ISAVIÇOSA

Dia da Água na Microbacia Escola do ISAVIÇOSA

Na última sexta-feira, dia 22 de março, o ISAVIÇOSA recebeu um grupo da comunidade acadêmica da UFV, na Microbacia Escola, para uma manhã muito especial.

A vivência foi promovida pelo Programa UFV + Sustentável, da Diretoria de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Davi Senna foi o facilitador e guiou os estudantes e servidores da universidade nas trilhas da Microbacia Escola, apoiado por Júlia Christo e Naíla Fernandes que fez os registros das atividades.

Dinâmicas de sensibilização, poesias, caminhada, muita troca de ideias, informações e percepções, e até um pequeno mutirão foram vivenciados pelo grupo.

Foi uma manhã de muito aprendizado sobre a importância de cuidar das águas.

Os visitantes conheceram as técnicas de plantio de água e puderam ver como elas ajudam na melhoria da quantidade e qualidade da água. Refletiram e conversaram sobre a necessidade de proteger as nascentes, conservar as florestas, restaurar as áreas degradadas, cuidar do meio ambiente e dos bens da natureza. Perceberam como tudo isso é importante para cada um de nós e para todo o planeta!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp