ISAVIÇOSA

Estudantes de Pós em Solos e Nutrição de Plantas desenvolvem um estudo de caso sobre SAF na Microbacia Escola

Os estudantes de Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas da UFV, da disciplina Tópicos Especiais: Sistemas Agroflorestais (SAFs) Biodiversos, ministrada pelo professor Bruno Nery, visitaram a Microbacia Escola do ISAVIÇOSA, no último dia 10 de outubro.

A turma foi recebida por Gabriel Bizzo, estudante de Mestrado em Agroecologia na UFV e colaborador do ISAVIÇOSA na implementação do SAF, horta e produção de bioinsumos.

O objetivo da visita foi usar a área do novo SAF, em fase de implementação, como estudo de caso. “Na atividade proposta pela disciplina, os estudantes vão planejar um SAF biodiverso adaptado aos anseios, realidade e especificidades locais”, explicou o professor Bruno Nery.

Arte: Ana Cibelle Prado/ ISAVIÇOSA
Foto: Júlia Christo/ISAVIÇOSA
Texto: Júlia Christo/ISAVIÇOSA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp