ISAVIÇOSA

Projeto Semeando Diversidade Plantando Água

Desde o último mês de agosto de 2023, o ISAVIÇOSA vem desenvolvendo o projeto “Semeando Diversidade Plantando Água”. O projeto foi elaborado a partir do Acordo de Cooperação firmado com a ONG internacional The Nature Conservancy (TNC Brasil @tncbrasil) na campanha Restaura Brasil.

O propósito dessa cooperação é dar suporte ao ISAVIÇOSA no desenvolvimento de ações para implementação de uma agenda de conservação e restauração de ecossistemas na região de abrangência da bacia hidrográfica do rio Turvo Sujo, nos municípios de Coimbra, Cajuri, Teixeiras e Viçosa, de maneira a contribuir com os objetivos e metas da TNC, no âmbito das ações do Plano Conservador da Mantiqueira.

O Plano Conservador da Mantiqueira, criado em 2016, é uma iniciativa coletiva que busca a restauração florestal de 1,5 milhão de hectares em 425 cidades da região da Mantiqueira (Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo), por meio de políticas públicas, capacidade técnica e governança municipal.

(Para saber mais: www.conservadordamantiqueira.org)

Para a temporada de plantio de 2023/2024, acompanhando o período chuvoso, a meta do projeto “Semeando Diversidade Plantando Água” é implementar e monitorar a restauração florestal de 26 hectares de área em propriedades rurais na microbacia do córrego Palmital, na região da APA São Bartolomeu, e no Parque Natural Municipal do Cristo Redentor, em Viçosa, Minas Gerais. Para os anos seguintes a área de atuação vai ser ampliada para outras bacias hidrográficas do rio Turvo Sujo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp