ISAVIÇOSA

Visita da equipe TNC ao ISAVIÇOSA

Na última quarta-feira, 18 de outubro, a equipe do ISAVIÇOSA recebeu em sua sede o coordenador nacional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e líder da Estratégia de Florestas e Restauração da The Nature Conservancy  – TNC, Rubens Benini.

A TNC é uma organização não governamental que trabalha em escala global pela conservação do meio ambiente. Da equipe TNC, estiveram presentes também Leonardo Ivo, líder de conservação em Minas Gerais, e Julio Tymus, coordenador de restauração de ecossistemas.

O objetivo principal da reunião foi alinhar sobre o planejamento das atividades previstas no acordo de cooperação entre ISAVIÇOSA e TNC, assinado recentemente, que visa a restauração de 26 hectares em áreas de propriedades rurais na bacia do Ribeirão São Bartolomeu.

Na oportunidade, os coordenadores ainda caminharam pelo Sítio Palmital, conhecendo o espaço, as estruturas, as tecnologias implementadas e a história da instituição.

Na sequência, foram ao Parque Natural Municipal do Cristo Redentor – unidade de conservação localizada no centro urbano de Viçosa, – conhecer o trabalho de restauração ecológica que está sendo desenvolvido com a coordenação do ISAVIÇOSA.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp