ISAVIÇOSA

Minicurso de Plantio de Água na Microbacia Escola

Os irmãos plantadores de água Davi e Felipe Senna ministraram um minicurso de Plantio de Água na Microbacia Escola do ISAVIÇOSA. Desta vez, foi para uma turma participante da Semana Acadêmica do Departamento de Engenharia Florestal (DEF) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O grupo de 30 estudantes chegou animado na manhã de terça-feira, 17 de outubro. Fizeram uma grande roda para se apresentarem e conversar sobre o histórico do local: o Sítio Palmital, que abriga as nascentes mais altas do ribeirão São Bartolomeu. E onde também estão situadas a sede do ISAVIÇOSA e a Microbacia Escola. Davi e Felipe conversaram com a turma sobre o Plantio de Água, apresentando as origens dessa tecnologia social, bem como os conceitos e técnicas relacionadas.

Na sequência, o grupo percorreu as trilhas da Microbacia Escola para conhecer as técnicas implementadas. Visitaram as caixas secas, as caixas cheias, a cabeceira da nascente principal, os terraços. Depois, fizeram uma rápida parada para um lanchinho. Após o lanche, seguiram para a parte prática. Fizeram o manejo de duas caixas cheias e construíram mais uma.

Os estudantes curtiram a vivência, uma troca de saberes e experiências, na qual além de compartilhar novos conhecimentos, puderam praticar o manejo das estruturas e também contribuir para a melhoria do espaço.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp