ISAVIÇOSA

Agentes Lixo Zero fazem entrega de materiais informativos no Palmital

No sábado, 15 de julho, os Agentes Lixo Zero realizaram um mutirão, para dar continuidade à entrega de materiais informativos sobre o uso correto das lixeiras e ecoponto da comunidade do Palmital. Os agentes se dividiram em duplas e visitaram mais de 40 casas. 

Cada família recebeu um ímã de geladeira que explica as três frações dos resíduos sólidos. Através de uma lista e de ilustrações, o material demonstra o que são os orgânicos, os recicláveis e os rejeitos. 

Junto com o ímã foi entregue também um folheto, contendo informações sobre o projeto, as atividades desenvolvidas até o momento. O impresso traz também orientações de como os resíduos devem ser embalados e, no caso de recicláveis e rejeitos, para qual coletor (lixeira comum ou ecoponto) devem ser destinados. O encarte incentiva ainda que a comunidade pratique a compostagem, e disponibiliza contato de pessoas que podem orientar na construção e dicas de manejo das composteiras.

Na opinião dos Agentes Lixo Zero, no geral, as visitas foram muito positivas. Nas conversas com os moradores, puderam esclarecer dúvidas e apurar questões importantes que ainda precisam ser trabalhadas com a comunidade, demostrando a importância e a necessidade de continuidade desse trabalho educativo que vem sendo desenvolvido. 

#isaviçosa #lixozero

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp