ISAVIÇOSA

Dia Nacional da Educação Ambiental e Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste mês de junho, celebramos o Dia Nacional da Educação Ambiental (03) e o Dia Mundial do Meio Ambiente (05).

A data 5 de junho é a oportunidade de relembrar milhões de pessoas e instituições ao redor do mundo para a urgência de se promover ações de preservação dos recursos naturais, fortalecendo o compromisso coletivo com essa agenda. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, exatos 50 anos atrás, na Conferência de Estocolmo, capital da Suécia.

Já o Dia Nacional da Educação Ambiental, comemorado 3 de junho, surge por meio da Lei 12.633/2012 e faz referência à Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92), sediada no Rio de Janeiro, no ano de 1992. A data tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da educação ambiental em todos os níveis educacionais, em espaços formais e informais.

Alinhado à essa demanda social e ambiental, o ISAVIÇOSA possui, entre suas frentes de ação, o Centro de Educação, Arte e Cultura (CEAC), que promove ações educativas e culturais na região. O Programa Microbacia Escola, do CEAC, viabiliza visitas ao sítio Palmital (sede do Instituto), incentivando práticas educacionais e tecnologias sociais voltadas para a regeneração e sustentabilidade, que configuram uma verdadeira sala de aula a céu aberto.

Com a pandemia da Covid-19, as atividades foram suspensas, mas, aos poucos, estão retornando e já podem ser agendadas pelo e-mail: isavicosa@isavicosa.org.

Viva o Meio Ambiente! Viva a Educação Ambiental! Viva a nossa Mãe Terra!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp