ISAVIÇOSA

ISAVIÇOSA recebe equipes da TNC e Hyundai

No dia 29 de novembro, representantes da Hyundai e da TNC visitaram a sede do ISAVIÇOSA para conhecerem de perto o trabalho de restauração florestal conduzido pelo Instituto. A sede do ISAVIÇOSA está localizada na comunidade do Palmital, na zona rural do município de Viçosa, onde se encontra a nascente mais alta do ribeirão São Bartolomeu, afluente do rio Turvo Sujo.

Inicialmente, foi realizada uma apresentação geral sobre o projeto Semeando Diversidade Plantando Água, que conta com a parceria da ONG The Nature Conservancy Brasil (TNC Brasil) e da empresa Hyundai. Posteriormente, foi visitada uma das áreas em processo inicial de restauração, onde já foram realizadas a roçada e a abertura dos berços para plantio.

Os representantes tiveram a oportunidade de realizar um plantio por meio da semeadura direta, utilizando a prática de muvuca de sementes, marcando assim o início desta importante parceria. Em seguida, o grupo visitou a nascente mais alta do ribeirão São Bartolomeu, há 18 anos em processo de restauração, realizando uma agradável caminhada sob as árvores. A visita proporcionou um melhor entendimento dos visitantes acerca das etapas da restauração e dos desafios que vêm sendo enfrentados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp